quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Banqueiros saem confiantes de encontro com Passos Coelho

<p>Passos Coelho saiu da sede do PSD antes dos banqueiros</p> 
Ontem de tarde, o líder (e próximo primeiro ministro) do PSD teve encontro na sede do seu partido com e a pedido dos líderes dos 4 maiores bancos nacionais a fim de o convencerem a aprovar o orçamento para 2011, pois dizem eles, ter receio de não se financiarem no mercado de financiamento, visto que um possivel chumbo do orçamento levaria a uma instabilidade politica o que faria cair a credibilidade dos investidores da divida e das suas agencias de cotação de risco. O facto é que também o BCE tem vindo a alertar que vai deixar de facilitar aos bancos a benece dos 1% de juros.
Sobre o encontro, quando os meus amigos se convidam para vir jantar a minha casa, fico surpreendido, devia ser eu a convidá-los, depois eles devem também ficar surpreendidos se eu me vier embora antes deles...
De facto de nada surpreende a total curvatura que faz o poder politico sob influencia da elite económica, mas desta vez feito sob holofotes mediáticos, como um jogo coordenado, como pétalas que caem sob o tapete vermelho em direcção à governação.

Sem comentários:

Enviar um comentário